Pesquisar neste blog

quarta-feira, 26 de março de 2014

MAIS DEMISSÕES E A INSATISFAÇÃO DOS SERVIDORES E CONTRATADOS


Semana passada, exatos 80 pais e mães de famílias foram demitidos, logo após terem sido contratados pela Prefeitura de Itororó. Além da falta de respeito e humilhação para com essas pessoas, essa atitude gerou indignação da população, que está farta de tantos desmandos consecutivos. As demissões não pararam por aí, nos próximos dias, a lista negra e impiedosa de Marco Brito, decepará mais outros prestadores de serviços. O Prefeito reuniu hoje em sua residência os seus secretários para anunciar os cortes na folha. A administração pretende jogar a culpa no colo da Justiça, que em breve deverá realocar os funcionários concursados aposentados, que foram exonerados numa atitude arbitrária e ilegal, pois a Lei garante mais cinco anos de serviço após a aposentadoria.

O mais interessante é que um  certo vereador do Democratas, por intermédio do ex. prefeito que custa caro ao governo, indicou 16 cargos para apoiarem a reeleição do deputado federal que é irmão do patrão. Enquanto acontece essas demissões em massa, licitações e mais licitações são "conquistadas" por aliados do governo. Supermercados, farmácia, posto de combustível e até loja de R$1,99 são os que mais vencem essas cotações para lá de suspeitas. O interessante é que os proprietários resolveram de uma tacada só renovar seus veículos, parecem até que viraram sócios da Chevrolet, haja modelo S10 branca nas ruas da cidade.

Tenho vários amigos e conhecidos que trabalham no atual governo, todos insatisfeitos com o modo leão de governar, reclamam dos baixos salários, da falta de estrutura para desempenharem as suas funções, da falta de diálogo entre os secretários. Alguns que trabalharam na gestão anterior e por motivo pessoal ou familiar optaram por votar no atual gestor, dizem arrependidos, que ainda não entregaram seus cargos por falta empregos na região. Esses prometem ainda não votar nos candidatos do governo municipal nessas eleições de 2014 e afirmam não estarem traindo, afinal traídos foram eles ao confiar na palavra de alguém que nunca se importou com o município.

Danillo Oliveira
Falando e Assinando

Nenhum comentário:

Postar um comentário