Pesquisar neste blog

terça-feira, 15 de abril de 2014

"EDUARDO E MARINA SE AFASTARAM DO CAMPO DEMOCRÁTICO, POPULAR E DE ESQUERDA”, DIZ VERMELHO


"Caiu a máscara. À luta, pois", afirma José Reinaldo, editor do Vermelho
“Caiu a máscara. À luta, pois”, afirma José Reinaldo, editor do Vermelho.
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciou nesta segunda-feira (14), em Brasília, a pré-candidatura do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e da ex-senadora Marina Silva para concorrer à presidência da República nas eleições de outubro. A confirmação era aguardada desde que Marina se filiou ao PSB, após fracassar em conseguir as assinaturas necessárias para a criação do seu próprio partido – a Rede Sustentabilidade.

O Portal Vermelho, principal órgão de imprensa do Partido Comunista do Brasil/PCdoB, fez duríssima crítica à dupla socialista, afirmando que o ex-governador pernambucano integrava o campo progressista que governa o País desde 2003 mas que decidiu romper com o governo da presidenta Dilma e integrar a oposição, “esposando teses que em muito se assemelham com as do PSDB e demais setores conservadores e neoliberais”. Segundo matéria postada no Vermelho, em busca de credenciar-se como candidatura alternativa, Eduardo Campos escolheu o caminho da confrontação direta com o governo e com Dilma.

“Soma-se dessa maneira aos setores que pretendem interromper o ciclo progressista que o Brasil vive há 12 anos, afastando-se do campo democrático, popular e de esquerda. Até agora, apesar de apresentar-se como “novidade”, Campos se limita a criticar a presidenta da República, tentando desqualificar a mais representativa autoridade do País”, diz a nota, que lembra o episódio em que Eduardo Campos, em pré-campanha no interior de Pernambuco no início de fevereiro, disse que “Dilma não sabe de nada” e que a presidenta não é líder, mas gerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário