Pesquisar neste blog

terça-feira, 8 de abril de 2014

ITORORÓ: DESENVOLVIMENTO SOCIAL VAI DE MAL A PIOR

Em Itororó a população mais carente tem sofrido com a falta de assistência social no governo do bem III, uma Secretaria elefante branco que nada resolve, a não ser cadastramento e recadastramento do Bolsa Família.

As pessoas que mais precisam não tem mais auxílio funerário, auxílio passagem, auxílio aluguel, auxílio fralda e auxílio leite, benefícios que existiam no governo anterior. Constantemente desesperadas, essas pessoas tem pedido ajuda no comércio e nas portas de outros, perambulando na esperança de serem ajudadas.

Outros serviços como os Telecentros também foram acabados pela atual gestão, antes eram quatro com computadores para a população acessar internet de graça . O Programa Municipal Escolas Livres, que atendia 113 crianças também foi abandonado, o Programa oferecia atividades como capoeira, vollêi, futsal,  futebol, artes escultura, desenho e pintura, música e teatro.

"A gestão anterior, na qual tive a honra de ser secretária fez um brilhante papel e eramos referência de atuação na Bahia, tínhamos uma equipe competente e comprometida com o desenvolvimento social do nosso município, diferente de hoje. Prova disso, é que ando pelo município, e a população mais carente lamenta e faz queixas constantes da falta de serviços e do mal atendimento", declarou a ex. secretária Gileaide Costa.

Um comentário: