Pesquisar neste blog

terça-feira, 13 de maio de 2014

BAHIA ELEIÇÕES 2014: "RUI É O MEU CANDIDATO A GOVERNADOR E OTTO A SENADOR", DIZ LULA

Wagner-Rui-Lula-Otto-Blogmarcosfrahm


A pré-campanha de Rui Costa (PT) ao governo da Bahia ganhou embalo nesta segunda-feira (12) com o apoio do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva estrela de maior brilho do PT no Brasil, que esteve em Salvador para participar de ato político no Hotel Fiesta. Lula defendeu a transformação social e econômica como a prova da qualidade do projeto político em curso no Brasil, apontando o deputado federal Rui Costa como o melhor nome para liderar os próximos passos no estado. “Com Dilma e Rui, vamos consertar mais um pouco desta Bahia”, disse. Tanto Lula quanto Rui afirmaram que a resposta aos ataques que a oposição está fazendo é a inteligência e a memória do povo brasileiro e baiano. “Vamos provar que somos melhores do que eles em números”, afirmou Rui Costa.

O petista demonstrou em discurso que tem estudado a cartilha de Lula e Wagner e se preparado para a campanha. Não poupou críticas aos opositores e bateu forte. Disse que a atual oposição não tem moral para falar de republicanismo, fisiologismo ou do “fazer política”. Trouxe como exemplo a disposição de Luiz Inácio– presente no evento – quando ainda era presidente de trazer um braço da transposição do Rio São Francisco para Bahia e Paulo Souto preferiu, segundo ele, fazer política em detrimento da necessidade baiana.

 Com o tom elevado afirmou que a oposição só tem como agenda a Segurança Pública, contudo, de acordo com o candidato à época em que governavam o estado mais de 200 cidades não tinham viaturas e policiais civis tinham que dividir a “pistola” porque não havia armamento suficiente para atender as demandas. “Só falam disso porque não têm outro assunto, porque não sabem o que falar. Policiais Militares ganhavam salário base abaixo do mínimo”. Com a presença dos presidentes estaduais dos dez partidos aliados, o encontro também foi o momento de formalizar a aliança do PDT

Um comentário: