Pesquisar neste blog

quarta-feira, 9 de abril de 2014

ITORORÓ FICA SEM O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO


O Programa Mais Educação, do Ministério da Educação / Governo Federal, faz parte do Programa Escola em Tempo Integral e é um importante incetivo para a educação de crianças e adolescente que estudam na rede de ensino básico, além de atrair os alunos para a escola, o Programa gera renda para os monitores que aplicam as diversas atividades oferecidas.

Entre os anos de 2011 e 2012 o Mais Educação atendeu mais de 900 alunos da rede pública de ensino em Itororó, Itati, Rio do Meio e Zona Rural, gerando assim mais de 60 bolsas de R$300,00 para os monitores que passaram a ter uma renda. Na época foram priorizados estudantes do ensino médio, universitários e jovens profissionais para aplicarem as diversas oficinas como futebol, dança, desenho, capoeira, percussão, música, reforço de português e matemática e outros.

Em 2013, já no Governo do Bem III, o Programa ainda chegou a funcionar com dinheiro deixado pela gestão anterior do então prefeito Adroaldo Almeida (PT) e da secretária de educação Sirlene Pereira. Neste ano de 2014, por falta de agilidade da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura, Itororó é o único município na Bahia a não ser contemplado com o Mais Educação.

Lamentavelmente funcionários que trabalham na Secretaria de Educação tem inventado desculpas, dizendo que o dinheiro não foi repassado, quando na verdade, por falha do município é que o Programa Mais Educação não acontecerá este ano em Itororó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário