Pesquisar neste blog

sábado, 5 de abril de 2014

MARCELINO GALO ANTECIPA CLIMA DE DISPUTA DO PT COM O DEM E O PMDB

Nem bem começou a corrida para as eleições estaduais, as declarações de alguns políticos já prenunciam um clima de acirramento na disputa. Ao comentar ontem a expectativa para a formação da chapa de oposição, que irá disputar o governo estadual com o deputado federal Rui Costa (PT), pré-candidato do governador Jaques Wagner (PT), o deputado estadual Marcelino Galo (PT) sinalizou como será o embate com os possíveis candidatos Geddel Vieira Lima (PMDB) e Paulo Souto (DEM).

Conforme sinalizou o petista, em entrevista a rádio CBN Salvador, ontem, caso seja confirmada a candidatura do ex-governador democrata, o PT vai confrontar os 16 anos de gestão do antigo PFL e os oito anos da atual administração petista na Bahia.
Além disso, o deputado frisou a crítica ao ex-ministro Geddel, que se tornou um dos maiores adversários do PT e defensor de um projeto próprio do PMDB em âmbito estadual.

 “Temos que comparar os oito anos de Jaques Wagner com os anos de Paulo Souto. E o Geddel, a Bahia sabe, nunca governou, não tem experiência administrativa e fala muito. Pra gente não fará diferença, pois estamos firme”, disse, sinalizando que não existia preferência em relação ao oposicionista que o pré-candidato governista enfrentará nas urnas em 05 de outubro.

O petista explanou que acredita na divisão dos oposicionistas no pleito estadual e aproveitou para exaltar o projeto liderado pelo PT.
Por outro lado, cutucou os oposicionistas ao sugerir que o grupo não tem planejamento para o estado.  “O projeto estabelecido com o governador e o candidato (Rui Costa) definiu estratégia de discutir o plano de governo de forma participativa, e isso vem sendo feito, falta pouco para alcançar os 27 territórios. A dificuldade (da oposição) vem da falta de projetos. Não se discute só pessoas, o mais importante é o projeto”, criticou. Ele enfatizou as realizações do governo Wagner, a exemplo do legado democrático.
“Sem preconceito e de forma tranquila ele alterou a cultura política. Ele recebe qualquer um”, citou, destacando obras de infraestrutura na Bahia, como a construção e reforma de estradas.

O petista também alfinetou a posição política da senadora Lídice da Mata, pré-candidata pelo PSB ao Palácio de Ondina. Segundo ele, não há receios, já que a líder socialista no estado integrou as bases do governo estadual, saindo em dezembro, após o afastamento do PSB nacional do governo Dilma.
“Lídice foi da nossa plataforma, é muito importante para a Bahia, mas sai do governo no apagar das luzes. Qual crítica Lídice vai fazer ao governo, ao projeto que ela ajudou a construir?”, questionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário